Cine Livro #2

Oi, gente! Sei que não faz muito tempo que postei o primeiro Cine Livro, mas chegou a hora de outro! (haha) Hoje falaremos de um livro/filme bastante famoso, que acho que a maioria já leu. Já até fiz a resenha (confira aqui). Espero que curtam um pouquinho de ambos...

Vamos nos emocionar com...


 A Última Música conta a história de Ronnie, que vai passar as férias de verão na Carolina do Norte com seu pai e irmão. Após conhecer Will (um famoso jogador de Vôlei da praia) vê as coisas com outros olhos. Sendo assim mais simpática, compreensiva... 
 Entretanto, não se relaciona bem com o pai, Steve, pois acha que este a abandonou por causa do piano. Agora reconhece suas ações e aproveita o máximo de seu pai.

  Enquanto o verão não acaba....


O livro:

É a mesma capa! \o/
 Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. 

Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

 Tá. O livro e filme são lindos... Como disse no Cine Livro passado (#1) geralmente o livro é bem melhor que o filme, mas agora; sinceramente está difícil. Ok, com as cenas o filme fica até emocionante, mas lendo.... ^^

 Ambos são ótimos. Infelizmente eu assisti ao filme primeiro, ao invés de ler...  Ao contrário do Cine passado que falava do O Ladrão de Raios, é praticamente tudo idêntico. Há, claro aqueles defeitos, mas nada demais... A questão de pai e filha, namorado e namorada, irmão e irmã é o que emociona, fora que tudo tudo é perfeito! Passava horas e horas no quarto lendo, entretida em tudo. Acho que por que se passa na praia dá aquele tom mais leve... Haha. Te garanto que não vai se arrepender.

 Bem, espero que tenham gostado do livro/filme de hoje! Até a próxima galera linda do meu s2!

                                                  
                                                              

15 comentários:

  1. Oi Sofia!!
    Adoro os livros/filmes do Nicholas Sparks!
    Mas esse ainda não li nem assisti :(
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia!
    Sério que você achou o filme idêntico?
    Eu me decepcionei tanto com a adaptação!
    Pra mim ela não atingiu nem metade da profundidade emocional do livro e eles mudaram vários fatos... Eu não gosto quando fazem isso!
    Acho que eu me decepcionei com o filme por ter lido o livro primeiro e, como você viu o filme antes, acabou gostando! Quer dizer, o filme é legal se você não compará-lo com o livro. Como eu não consigo fazer isso, acabei não gostando hehe
    Acho que se eu tivesse visto o filme primeiro, teria gostado mais!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o livro, nem vi o filme..Mas em geral, por serem adaptações, eu prefiro assistir ao filme primeiro e evitar decepções comparando com o que eu tinha em mente ao ler o livro.

    No entanto pelo que vc descreveu o filme foi muito bem feito!! Então já vi que a ordem não vai influenciar tanto a minha opinião quanto ao livro!!

    Bjss,
    Annie
    Resenhista

    @annielus
    http://www.skoob.com.br/perfil/annielus
    http://emporiodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito do filme, mas eu ainda não li o livro, apesar de querer muito! Vc achou igual? Legal! A maioria das adaptações que vejo me decepcionam =/
    Adorei o post!
    Bjs, Emmy
    Literary World

    ResponderExcluir
  5. Até agora só vi o filme e não gostei muito (Miley Cyrus --') então eu meio que não tenho muita curiosidade sobre esse livro :/ Mas... Enfim.

    beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi muito falar do livro 9e do filme, claro! Me disseram que ambos são bons... mas tenho medo, tanto de ver o filme quanto de ler o livro. O final é triste? D; Odeio finais tristes. kkk'

    Obrigado por comentar lá no blog *-* Ah, sim, um livro muito legal com narrador masculino é Eu sou o mensageiro (Markus Zusak). É muito legal.

    Beijos.
    Adorei seu post.
    vicioempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. eu vi o filme primeiro também... e odiei --' quer dizer a historia é linda e eu me matei de soluçar no livro, mas meu deeeeeeeeus a miley cyrus ferrou com tudo pqp como a bichinha atuou mal; serio nd evia ter saido da hannah montana pq foi triste aquilo ali!

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei do blog, e seguindo ele...

    falei ja desse livro no ENF, excelente escolha e uma historia como so o Sparks consegue escrever, sempre com uma reflexão.....bjos


    Philip Rangel- Entrando numa Fria

    ResponderExcluir
  9. Por um segundo enquanto eu lia pensei que você tava falando que o filme e o livro de Percy Jackson eram iguais! Já ia ter um ataque. HAUH esse daí é um filme que eu fiquei pra ver, mas até hoje não consegui. Nem assistir nem ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia,
    Também concordo que o filme e o livro são muito bons! Mas realmente ainda prefiro o livro nesse caso, a gente consegue entender melhor os sentimentos e diferentes pontos de vista dos personagens! Gostei muito ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia meus parabéns do coração..
    Tô adorando seu blog.. apesar da sua pouca idade vc ja passa responsabilidade;)
    Biejooos!

    Ellis Oliveira (www.cataventodeideias.com)

    ResponderExcluir
  12. Oi Sofia!
    Também concordo completamente! O filme é bem melhor e também cometi o erro de ver o filme primeiro. Já sabia de toda a história quando li e não gosto muito quando isso acontece, mas o livro conseguiu me emocionar mesmo assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Também gostei muito dos dois, mas como assisti o filme depois de ler o livro, achei meio sem graça. Mesmo assim, vale a pena ler e assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive a chance de ler o livro, mas amei o filme! Confesso que chorei horrores!Rs.
    Quero ler o livro também, quem sabe algum dia?
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir

Que tal escrever sobre o que achou da postagem, seu ponto de vista do determinado assunto? É extremamente importante saber sua opinião.
Compartilhe seus conhecimentos conosco e com os leitores do blog!
Ressaltando que comentários exclusivamente promocionais, spam, ou divulgações de blogs serão apagados.